Discurso do Reverendo Al Sharpton – Michael Jackson

Eu amo este discurso, inteligente, ponderado, sensato e emocionante.

Em todo o mundo hoje as pessoas estão reunidas em amor para celebrar a vida de um home que ensinou o mundo a amar.As pessoas podem imaginar por que há tal explosão emocional.

Mas vocês teriam que entender a jornada de Michael para compreender o que ele representa para todos nós. Por estes  que estão aqui como a família Jackson,uma mãe e um pai com 9 filhos, que ascenderam de uma classe operária em Gary, Indiana.Eles não tinham nada além de um sonho; ningué acreditou naqueles dias que esses tipos de sonhos se realizariam. Mas eles continuaram acreditando e Michael nunca deixou o mundo afastá-lo de seus sonhos.

Eu conheci Michael por volta de 1970 na Black Expo, Chicago, Ilinois.O reverendo Jesse Jackson que ficou ao lado desta família até agora.E daquele dia como um garoto adorável até este momento ele nunca desistiu de sonhar. Foi aquele sonho que mudou a cultura por todo o mundo. Quando Michael começou, era diferente.

Mas porque Michael continuou, porque ele não aceitou limitações,ele se negou a deixar as pessoas decidirem seus limites, ele abriu o mundo inteiro.

Na música ele colocou uma luva, puxou suas calças e desfez a cortina da cor. E agora nossos vídeos foram mostrados e revistas nos colocaram na capa, foi Michael Jackson que reuniu negros , brancos, asiáticos e latinos. Foi Michael Jackson que nos fez cantar “We Are The World” alimentar os famintos bem  antes de qualquer outro artista. E foi porque Michael Jackson continuou, ele criou um nível de conforto onde as pessoas que se sentiam separadas tornaram-se interligadas com sua música. E foi com esse nível de conforto que crianças do Japão , Gana, França, Iowa e Pennsylvania ficaram confortáveis o bastante uns com os outros então depois de usa luta não foi estranho para nós ver a Oprah na televisão, não foi estranho ver o golfe de Tiger Woods. Aqueles jovens cresceram de serem fãs adolescentes  confortáveis de Michael para terem 40 anos de idade e estarem confortáveis para votar numa pessoa de cor para ser o presidente dos Estados Unidos da América. Michael fez isso! Michael fez com que nos amássemos,Michael nos ensinou a apoiar uns aos outros.

Existe aqueles que gostam de criar problemas, mas milhões ao redor do mundo vão apoiar sua mensagem. Não é sobre problemas, é sobre sua mensagem de amor. Enquanto você escala montanhas,ás vezes você fere seu joelho. Às vezes você machuca a pele mas não foca nas cicatrizes, foca na jornada. Michael os derrotou. Michael chegou ao topo.

Ele superou seus cinismos, passou por cima dos duvidosos.Deixou para atrás os pessimistas. Toda vez que ele ajoelhou, se levantou.Toda vez que você pensou que ele estava fora, ele voltava.Michael nuca parou! Michael nunca parou! Michael nunca parou!

Eu quero dizer à Sra. Jackson e Joe Jackson, suas irmãs e irmão;nós agradecemos por nos terem dado alguém que nos ensinou a amar,alguém que nos ensinou a ter esperança. Queremos agradecer a vocês pois sabemos que ele era seu sonho também. Nós sabemos que seu coração está partido; Eu sei que vocês têm alguns confortos de uma carta do presidente dos EUA e Nelson Mandela  mas esta era sua criança, este era seu irmão, este era seu primo. Nada preencherá a perda de seus corações mas espero que o amor mostrado pelas pessoas faça vocês saberem que ele não viveu em vão. Eu quero que seus filhos saibam, não havia nada de estranho com seu pai. Estranho era o que as pessoas faziam ele passar.Mas ele lidou com isso.

Lidou com isso mesmo assim. Ele lidou com isso por nós. Então viemos hoje, Sra.Jackson, para dizer adeus a Michael; Venho dizer obrigado. Obrigado por não ter parado. Obrigado pois você nunca desistiu. Obrigado pois vocês nunca desistiram. Obrigado pois você quebrou nossas divisões. Obrigado por derrubar as barreira do preconceito. Obrigado por nos dar esperança. Obrigado Michael ! Obrigado Michael! Obrigado Michael!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s