Corrente do Bem

Este é um lindo filme do Diretor Mimi Leder, este filme traz uma linda historia onde um garotinho acredita que é possível melhorar o mundo e o melhor ele consegue. Este filme é de um impacto profundo e nos coloca pra refletir e mudar nossos atos.

O professor Eugene propõe um deságio aos alunos é preciso apresentar uma maneira de mudar o mundo e colocar em prática.

Então o garotinho  Trevor de 11 anos apresenta seu projeto a idéia é baseada em três premissas: fazer por alguém algo que este não pode fazer por si mesmo; fazer isso para três pessoas; e cada pessoa ajudada fazer isso por outras três. Assim, a corrente cresceria em progressão geométrica: de três para nove, daí para 27 e assim sucessivamente.Mas o trabalho do garotinho surpreendeu pela simplicidade, inteligência e amor.

O melhor o garotinho colocou  seu plano em prática e as conseqüências começam a aparecer. Ele dá a um jovem sem-teto  um lugar para dormir e para tomar um banho. Isso emociona uma sem-teto mais velha, Grace  e acaba chegando até um jovem repórter , que tenta perseguir aquilo que acredita ser uma grande história.

Sem que Trevor saiba, a concepção da corrente do bem iniciada em Las Vegas está se espalhando pelos Estados Unidos.

A história é sensível, bem elaborada e real. E é essa similaridade com o mundo real que “A corrente do bem” se mostra possível.

Sugiro este filme a todos, quem sabe um dia vamos multiplicar o amor, o respeito e com a caridade possamos começar a melhorar o Mund0.

http://www.youtube.com/watch?v=lZmr77ozwGs

Dica de Kátia Jackson

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s