Texto da Kelly – PAZ NAS TORCIDAS!!

No dia 27/03/2011 as 16:00 no Morumbi acontecerá pela 16º rodada do Campeonato Paulista o clássico entre São Paulo X Corinthians.

Uma partida sem dúvida nenhuma muito esperada por ambas as torcidas.
Clássico esse que é sempre marcado por muita polêmica, muitas piadas ( e quem não gosta de fazer piadas quando se trata de Corinthians ), muitas apostas e violência (infelizmente).
Qual é a partida que não vemos nenhuma cena ou notícia sobre os ocorridos antes ou depois do jogo.
Torcer = Demonstrar (o apreciador de prélios esportivos) com entusiasmo, gesticulando e gritando, o desejo de que vença o clube ou equipe de sua simpatia ( dicio.com.br)
Mas não é bem que isso que podemos ver principalmente em um clássico como esse que “bandidos” usam o futebol como desculpa para agredir e matar pessoas ( tanto torcedores do SPFC quanto do SCCP).
E o pior é que alguns jogadores incitam essa violência dentro de campo como no caso do Sr.Cristian ano passado que comemorou um gol contra o SPFC fazendo gesto obsceno, como no caso do Sr. Elias que puxou um canto que provoca a torcida do São Paulo na comemoração do Centenário, como no caso do Sr. Leandro Guerreiro (ex jogador do SPFC que estava na epoca jogando no Grêmio) numa festa de uma torcida organizada também puxou um canto que provoca os torcedores rivais e tantas outras coisas que eles fazem dentro ou fora de campo que incentivam os torcedores a se enfrentarem, a marcarem brigas pela internet, etc. Os jogadores deviam ter maior consciência que em clássicos se deve ter a maior cautela em relação a suas atitudes, comemorações pois elas refletem fora de campo porque enquanto os senhores estaram em casa seguro os torcedores estão se enfretando nas ruas colocando em risco a sua vida e a dos demais. Moral da história mais violência.
Isso é uma vergonha, cade o respeito pelo próximo? cade o amor pelo próximo?
Para demonstrar amor para um time não é preciso agredir, xingar e nem matar ninguém, o time não precisa disso, não precisa de torcedores assim.Isso só  o prejudica  afasta os torcedores do estádio que por medo de briga não levam sua familia e prefere ver o jogo de casa e assim o clube perde financeiramente.
Vamos mostrar a grandeza de uma torcida que incentiva, que empurra  e apoia seu time.
Vamos brincar, aloprar os adversários ( isso faz parte ), lotar os estádios e vamos pedir mais que nunca PAZ NAS TORCIDAS!!!
Viva o bom espetaculo, viva o futebol, viva a VIDA!!!
Hey você junte-se a nós também nessa batalha contra a violência dentro e fora dos estádios. PAZ NAS TORCIDAS!!!
Mais artigos, matérias e textos para São Paulinos (Nação Tricolor)  – acesse: http://soberanosoficial.wordpress.com/
Amiga Kelliane  mas conhecida com Kel
Anúncios

2 comentários sobre “Texto da Kelly – PAZ NAS TORCIDAS!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s