Mas o Coração disse não

Viram os pobres em casebres de papelão, então derrubaram as casas e construíram projetos. Imensos blocos de cimento e vidro atrás de estacionamentos. De certa forma não parecia casa, nem casebre de papelão. “O que vocês querem?”, perguntaram impaciente. “Vocês são pobres demais para viver como nós . Até poderem fazer algo por si próprios, deviam nos agradecer, não é ?” A cabeça disse sim, mas o coração disse não.

Precisam de mais eletricidade na cidade, então encontraram um riacho de montanha para fazer uma barragem. Enquanto as águas subiam, coelhos e veados mortos boiavam; passarinhos novos, muito novos para voar, se afogavam no ninho enquanto a mãe chorava desesperadamente. “Não é uma cena bonita, “disseram. “Mas agora um milhão de pessoas poderão usar seu ar condicionado durante o verão todo.

Isso é mais importante do que um riacho de montanha, não é ?” A cabeça disse sim, mas o coração disse não.

Viram opressão e terrorismo em um país longínquo, e fizeram guerra contra ele. Bombas reduziram o país a pedregulhos. Sua população se escondeu de tanto medo, e todos os dias mais cidadão eram enterrados em feios caixões madeira, “Você tem estar preparado para fazer sacrifícios, ” disseram. ” Mesmo se alguns inocentes se machucarem. Esse não é o preço da paz? ” A cabeça disse sim, mas o coração disse não.

Os anos passaram eles envelheceram. Sentados em suas casas confortáveis lembraram o passado. “Tivemos  uma boa vida,” disseram, ” e fizemos as coisas certas.” Seus filhos olharam para baixo e perguntaram o porquê da pobreza, poluição e guerra não terem sido resolvidos.”Você descobrirá logo”, responderam. “O ser humano é cruel e mesquinho. Mesmo com nossos maiores esforços, problemas  nunca acabarão.”

A cabeça disse sim, mas os garotos olharam seus corações e sussurram “Não”.

Michael Jackson

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s